25.10.05

"Makeover violence is never, ever the solution," Kressley said. "If you see a straight guy in torn sweatpants heating up a Hot Pocket in the microwave, use your queer eye for one thing only: to dial up a qualified homosexual lifestyle advisor on your cell phone. You want someone who can address severe style dysfunction with sensitivity and tolerance."
Wich machine would you choose?

21.10.05

Resista à vontade de estar mandando o marketroid tomar no cu, no caso, e faça o possível para deixar o processo indolor.
Hoje a teoria é ridícula, mas deve ganhar maior aceitação com o passar dos anos e a encheção de saco de gente ignorante ou mal-intencionada.
A Time fez uma lista dos cem melhores romances em língua inglesa publicados desde 1923 (eu li apenas onze, com mais sete empilhados pela casa). Watchmen - uma história em quadrinhos, vale lembrar - aparece na lista e também na lista dos dez melhores quadrinhos (dos quais eu li oito).
Entrar num coma induzido parece muito relaxante.

6.10.05

Artistas japoneses criam robôs que imitam espíritos do seu folclore.
Orkut as performance art. (via Trabalho Sujo)

5.10.05

Antes dos transplante de rosto, os doutores já faziam próteses de rosto. (Obrigado pela visão horrível, Mojo)
Seis tendências em arquitetura e urbanismo.
Além de niponesas peladas, as fotografias de Takaci Hirano apresentam paisagens e flagrantes da vida no Japão.

3.10.05

Além de ser um dos atores mais irritantes da história doa Universo, Nicholas Cage é um nerd doido que batizou seu filho de Kal-El - o nome kryptoniano do Super-Homme.
Às vezes eu me sinto como uma ex-pornstar alcoólatra.

2.10.05

The fully AUTOMATIC FRENCH-FRIES VENDING MACHINE provides, in a record time, a delicious portion of hot crunchy and golden fries.

The potatoes are fried on the spot, and a tray is provided to collect your portion. Also, the salt and ketchup, if wished, are dispensed automatically.
Empresas chinesas parecem usar a pele de prisioneiros executados para fabricar produtos de beleza. Se essa idéia abominável estivesse em um livro de ficção científica, ia ser pouco plausível.
A Scanner Darkly vai usar a mesma tecnologia de animação usada na porcaria Waking Life para contar uma hitória de Philip K. Dick. O negócio está bonito.
danah boyd explica porque as leis de direitos autorais atuais são injustas na paisagem cultural contemporânea. O texto dela não vai ser novidade para muita gente, mas explica bem o problema para quem acha que le se resume ao roubo da "propriedade dos outros".
Dave McKean fala de Mirrormask, filme feito em parceria com Neil Gaiman e muito pouco dinheiro. Mal posso esperar, ainda mais depois desses comentários.
Seja o horror da firrrrman com materiais de escritório pervertidos niponeses.
Preste muita atenção ao seu horóscopo antes de ir para a cozinha.
Desenvolvido por indianos, o Simputer é outro computador para gente pobre.
O pessoal do Metafilter publicou uma lista de ficção científica disponível gratuita e legalmente.

1.10.05

O Directory of Open Access Journals cataloga revistas científicas de acesso livre.
Imagine que maravilha: você paga 200 dólares num laptop que custa 100 e a segunda cópia vai para quem não pode comprar um. O site do projeto diz que eles nunca serão vendidos, mas eu acho que seria uma boa idéia acelerar a distribuição através da participação não-altruísta do tecnófilos.
Frame by Frame é um projeto (maluco?) em que todos os quadros de Veludo Azul serão colocados em um blog e analisados. O negócio está bem devagar e anos se passarão até a conclusão.

Há alguns anos, Matt Fraction falou de livros que tinham todos os enquadramentos de filmes como Psicose. Um desses eu queria: parece ser um jeito muito eficaz de aprender sobre a narrativa de filmes e quadrinhos.
Obedeça aos Dez Mandamentos de Simon para se manter virgem até os 29 anos - infelizmente é muito tarde para mim. O site tem outras histórias, melhores que essa, mas eu sei porque vocês vêm aqui.
Mobília de plástico não se restringe àquelas cadeiras de praia feiosas (como a que eu estou sentado sobre agora). Existem várias peças muito estilosas, que aproveitam a maleabilidade do material para criar formas impossíveis em outros.